terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Casa do Ninguém - Um Lugar de Batalha Espiritual

Paz amados! Gostaria de compartilhar uma palavra muito especial que o Senhor ministrou em meu coração sobre o chamado da intercessão, porém, com realidades que se aplicam em toda a diversidade de dons e ministérios do corpo de Cristo! Deus abençoe e  boa leitura!




Casa do Ninguém - Um Lugar de Batalha Espiritual

Texto: II RS 6: 8-22
8 E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento.
9 Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os siros desceram ali.
10 Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar de que o homem de Deus lhe falara, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, e chamou os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12 E disse um dos seus servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir.
13 E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
14 Então enviou para lá cavalos, e carros e um grande exército, os quais vieram de noite, e cercaram a cidade.
15 E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu moço lhe disse: Ai, meu senhor! que faremos?
16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
18 E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR, e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
20 E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre a estes os olhos para que vejam. O SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.
21 E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
22 Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomassem prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.



Fazemos parte de um grupo, de uma parte invisivel do corpo de Cristo: “os Intercessores”! O trabalho do intercessor dificilmente é visto ou reconhecido, nem mesmo por aquele por quem se ora, por quem se paga um preço de oração.

O  intercessor é o aquele se une ao Senhor para ser um representante dEle na terra, que busca os segredos do coração do Senhor e com suas orações movimenta e possibilita a vontade do Pai. Porém, é também aquele que ninguém vê, o que nunca atrai a atenção, os olhares para si. Creio que este é um dos aspectos mais nobres do ministério de intercessão: “Saber que movemos a mão de Deus em favor dos homens mesmo que estes nunca saibam que existimos”.


Ainda que seja algo nobre, é também um motivo para que o intercessor guarde o coração. Por ser um trabalho raramente notado ou reconhecido, corremos o risco de cair no engano de que não tem importância, que não faz diferença alguma orar ou não orar. Estamos sujeitos a este engano porque aquele de quem procede o maior reconhecimento do nosso ministério, o diabo, é também o maior interessado em nos paralisar. O inimigo reconhece o quanto um interecessor frustra seus intentos e o quanto colobora com a vontade de Deus, por esta razão, usará de todas as ferramentas para levar o homem ou a mulher que se coloca na brecha, para a “casa do ninguém”.


A “casa do ninguém” é o lugar onde o coração do intercessor deixa que seus sentimentos e emoções sejam confundidos pelo aparente não reconhecimento daquilo que ele tem feito no reino de Deus. Lugar onde seu coração vai sendo endurecido pelos pensamentos e sentimentos de que: “Ninguém me vê”... “Ninguém valoriza o que eu faço”... “Ninguém se importa com as minhas necessidades”... “Ninguém me ama”... Uma infinidade de NINGUÉNS  que faz com que o intercessor sinta-se um ninguém, ou, um alguém sem nenhuma motivação para continuar orando, fazendo a obra de Deus.


Paramos de orar, de pagar o preço porque ninguém quer pagar o preço também, porque achamos isso ou aquilo, passamos a ver a intercessão, antes tão apreciada, como um fardo ou um lugar desfavorecido.


Precisamos compreender o que viveu o profeta Eliseu. O livramento do Senhor era constante não por causa do rei, mas por conta dele. O rei, o povo de Israel não reconheceram Eliseu, nem mesmo os benefícios que recebiam através dele, porém, o inimigo se enfureceu, reconheceu que não poderia vencer Israel se não destruísse primeiro Eliseu.  ( "Se o profeta está na posição, o rei prevalece")


Nada do que fazemos no Senhor é sem valor. Quando eu trabalho é apenas trabalho. Mas quando me coloco em oração, Deus trabalha, e isso faz toda diferença!
Se meu trabalho, meu ministério é no Senhor, ainda que não exista reconhecimento ou recompensa terrana ou humana, nunca será inútil.

1 Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.


A Batalha Espiritual na casa do ninguém

Percebemos que satanás reconhece e procura destruir um profeta, um intercessor. Ser amado e valorizado, reconhecido por aquilo que se faz, é uma necessidade de todo ser humano, porém, nem todos são aflidos com a ausência destas coisas. Mas, temos um inimigo que nos cerca continuamente, procurando nos atacar quando não esperamos, naquilo que percebe como fraqueza em nossas vidas.

No verso 14 a bíblia revela que a idéia do rei da Assíria era atacar o profeta durante a noite, e isso nos mostra que o inimigo sempre buscará vir contra nós quando estivermos dormindo, ou, quando não estivermos vigilantes, por isso, é necessário vigiar e orar sempre, nunca desfalecer.

A batalha na casa do ninguém acontece durante a noite, quando por pensar ser um ninguém, não entendemos as lutas que o diabo trava contra nós. Não somos um "ninguém", somos alguém que desperta a fúria de um inimigo cruel.

Temos que estar atentos quanto às estratégias malignas para nos cercar, e identificar quais as áreas que nós mesmos atacaríamos se fôssemos o diabo. Se as dificuldades financeiras, problemas nos relacionamentos, a falta de reconhecimento ou valorização roubam nossa alegria e motivação, estas serão circunstâncias em que o inimigo irá investir para nos derrubar.

Devemos batlhar e resistir, conquistanto o território das emoções, da mente, para que tenhamos vitória plena, sem que nada mais possa abalar nossa fé, nossa convicção do chamado de Deus para nós.


Permanecendo no Senhor para perseverar no chamado...
Juliana!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Uma Visão Correta de Deus-2



Uma Visão Correta de Deus - Parte 2

Discorrendo ainda sobre os benefícios de uma visão correta sobre quem Deus realmente é, podemos refletir e caminhar um pouco na historia de alguns homens que viram ao Senhor, homens cuja vida nunca mais foi a mesma!

Falando em ter uma visão de Deus, é impossível não citar Isaías. Com toda amplitude de eventos que nos ensinam através deste homem, profeta do Senhor, examinaremos um momento delicado, doloroso, mas que resultou em mudanças imprescindíveis em seu ministério, no propósito para o qual Deus o havia escolhido.

Isaías 6: 1-No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Neste verso Isaías nos descreve um momento de luto. Este homem havia perdido um rei, um familiar, uma referência.

A declaração deste profeta nos revela que a morte não era insignificante. Isaías talvez estivesse tão abalado e perturbado com visões distorcidas, visões ou imaginações quanto ao futuro, quanto ao próximo governo e sua própria função, posição no reino, que provavelmente não mais conseguia enxergar um Deus cujo domínio é sobre todas as coisas.

Um profeta normalmente esta acostumado com visões e revelações de Deus, mas esta visão, em especial, marcou a vida, a historia deste homem, pois foi uma visão esclarecedora e libertadora, visão pela qual, em meio ao caos e desordem possíveis em sua mente, ele pode ver o Senhor, ter uma visão correta de Deus: “O Senhor assentado num alto e sublime trono”!

Este verso soa para mim como: O ano em que muitas coisas morreram e estremeceram em mim, eu vi ao Senhor, e isso fez toda diferença!

Creio que a visão que ele teve de Deus fez com que a dor da perda, as inseguranças, os medos, as desilusões, a desesperança e todas as visões erradas quanto ao propósito se dissipassem.

Esta pode ter sido uma das situações mais dolorosas que Isaías viveu, mas a visão correta de Deus impediu que ele seguisse por caminhos errados, sinalizados pelo desespero. Ele enfrentou a dor da perda, a transição do governo, mas permaneceu em sua posição, e depois disso, muito mais no centro da vontade do Senhor, pois as profecias após esta visão revelavam o amor e a vinda do messias.


Momentos assim podem nos fazer perder a visão e propósito de Deus, como podem ser instrumentos através dos quais o Senhor pode nos trazer mais para o centro de sua boa, perfeita e agradável vontade. 

A segunda opção sempre acontece quando deixamos que Ele nos revele sua Glória, dando a visão certa de quem Ele é! 


No amor do Senhor, buscando ter a visão da Glória de Deus, Juliana!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma Visão Correta de Deus-1


Uma visão correta de Deus - Parte 1

...A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mt 6:22-23)


 Creio que boa parte dos cristãos, talvez a maioria, é conhecedora do louvor que diz: ..."Abra os olhos do meu coração, abra os olhos do meu coração, quero Te ver, quero Te ver Senhor"...

Depois de muito tempo sem louvar ao Senhor com esta canção, pude experimentar a novidade de vida de Deus mais uma vez, de forma simples e impactante como o Senhor costuma agir.

Comecei a adorar ao Senhor, tocando, cantando em forma de um forte clamor: Quero Te ver Senhor...  Percebi que conforme expressava aquela canção, mais forte era meu desejo de ter os olhos abertos e uma visão correta do Pai, pois uma visão correta de Deus nos dá uma visão correta de todas as demais coisas.

Se temos a visão de um Deus bom, todas as circunstâncias serão vistas pela ótica da bondade do Pai! 
Me lembrei, envolvida na presença de Deus naquele momento, do livro que estou lendo atualmente, na realidade, do capítulo que li justamente naquele dia, que ressaltava a importância de termos uma visão, pois a visão está relacionada com os resultados que esperamos obter. O autor diz que a arma mais poderosa de um homem é a visão de onde ele almeja chegar.


Partindo desta idéia do autor, Deus falou suavemente aos meus ouvidos e coração: A visão é a arma mais poderosa que um homem possui, porém, a eficácia desta arma, desta visão, depende e está ligada com a visão que um homem possui do seu Deus, dAquele que fará com que a visão se cumpra! 


Quantas vezes temos uma visão correta, a convicção de ser a vontade e propósito do Senhor, e mesmo assim não  alcançamos os resultados esperados?  


Creio que muitos tivemos a amarga experiência de não alcançar êxito buscando e estabelecendo aquilo que um dia visualizamos. Talvez esta seja a resposta! A visão era correta, era o tempo de Deus, mas algo em meio ao caminho distorceu nossa arma mais poderosa: A visão de quem É o Senhor!


Como igreja temos sido chamados a conhecer ao Senhor, creio que conhecê-lO é ter uma visão correta de quem Ele é. Conhecer, ver ao Senhor é o que nos faz ter uma visão certa das demais coisas e alcançar os resultados, porque somente o povo que conhece o seu Deus faz proezas e cumpri aquilo que visualizou! (Dn 11:32) 


Deus tem ministrado de forma específica em nossa igreja sobre sermos conquistadores. "Aquele que não conquista é conquistado"! Alguns dias atrás o Senhor falou à igreja através de Pv 23:7: "Como o homem imagina em seu coração, assim é". 


Se não imaginamos, não temos uma visão correta do que Deus tem para conquistarmos, de onde queremos chegar, e de quem é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo quanto imaginamos (Ef 3:20), certamente seremos conquistados!


Meses atrás Deus nos direcionou a clamar pela visão, para que não se perca a visão que Ele tem para nós como igreja, família, indivíduo, enfim, como filhos seus! Como todas as coisas no calendário de Deus são perfeitas, Ele estava nos preparando, trazendo convicção da visão para que, com uma visão correta do propósito,  pudéssemos conhecê-lO, ser fortalecidos pelo conhecimento dEle, e então partimos para conquista dos territórios ainda não conquistados! 

Buscar a visão de Deus + Ter conhecimento e uma visão correta do Senhor = Conquistas!

Buscando a visão correta de Deus a cada dia, 
Juliana!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gedeones de la Oración

Gedeones de la Oración


En el día 30 de Marzo del 2003, fueron ungidos los primeros 300 intercesores, que tendrían el nombre de “Gedeones de la Oración”.
La primera torre de oración fue preparada en el punto más alto de la Iglesia Bautista de Lagoinha. Un lugar acogedor, donde los intercesores se turnaban de hora en hora de día y noche.














Los Gedeones oran descalzos, recordando la santidad en la presencia del Señor, semejante al llamado de Moisés y Josué, en el pasado.
Ellos tienen siete metas de oración, que son:

1) a favor de la unidad de la iglesia y por avivamiento;

2) por la preparación de la iglesia para el regreso de Jesús;
3) por la evangelización mundial;
4) por los gedeones (ofreciendo cobertura espiritual para todos los intercesores);
5) por las autoridades civiles y eclesiásticas;
6) por los acontecimientos mundiales (locales e internacionales, donde ocurren catástrofes como terremotos, huracanes, etc – por la paz de Jerusalén) y
7) por los pedidos específicos de la iglesia local.


Cada Gedeón recibe una unción con aceite, capacitándolo con poder del Espíritu Santo, para cumplir su llamado profético.




"PESSOAS QUE PAGAM O PREÇO DETERMINAM AS COISAS"

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A vida é dura

Olá queridos, a paz do Senhor!
Gostaria de compartilhar algo que li... Boa leitura!

A vida é dura

É simples assim. Se você não concorda, talvez não tenha vivido o bastante.

Apesar de nosso desejo profundo – e muito natural – de uma existência segura, feliz e livre de problemas, os cristãos em todo o mundo vivem lutas familiares, crises financeiras, doenças debilitantes e decepções esmagadoras.

Sempre acontece alguma coisa! Será que isso quer dizer que Deus não está feliz conosco? Essas dificuldades são um castigo para o pecado ou uma correção de algo que fizemos de errado? Pode ser. Deus, de fato, disciplina seus filhos quando deseja corrigir um comportamento.

Mas a verdade é que, pelo fato de sermos humanos, enfrentaremos dificuldades. O que fazer quando a vida fica tão difícil que pensamos não poder suportar nem mais um minuto?

Com a sabedoria podemos ter uma visão realista da vida cristã, e compreender que tudo coopera para o bem, para a luz de Cristo brilhar nas lutas escuras e complicadas que todos enfrentamos.


Jesus era sincero e direto. Ele soube lidar com dificuldades e coisas que o incomodavam. assim Ele espera que façamos o mesmo. Ele espera que sajamos crentes maduros que o busquem em momentos de alegria e em momentos de tristeza e luta. Não importa o que tenhamos de enfrentar…

Tentação – …em Cristo, teremos o poder para resisti-la apesar de nossa fraqueza ou força pessoal.

Mal-entendido – …Jesus já passou por isso e nos dará força para superá-lo.

Asiedade – …em Cristo, há esperança para a pior das preocupações que temos.

Vergonha – …Jesus suportou grande vergonha por todos nós; assim, Ele está muito bem-preparado para ajudar-nos a vencer a nossa.

Dúvida – …Jesus compreende nossa luta e vai estar conosco.

Divórcio – …Cristo tem o poder e o desejo de restaurar vidas destruídas.

Dor – física, emocional, de relacionamento – …Jesus conhece a dor por experiência própria e quer ser aquele que vai nos curar, confortar e aconselhar.

Precoceito – …Jesus passou grande preconceito e Ele quer mudar a maneira pela qual as pessoas de todas as nações e culturas vêem umas as outras.

Hipocrisia – …Ele espera de nós uma vida cristã autêntica – que resiste e se opôe à postura religiosa onde quer que ela esteja.

(Rompendo Dificuldades-Dr. Charles R. Swindoll)

Rompendo dificuldades...Juliana!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Notícias Missionárias

Um Clamor pela Espanha!

Localizada no Sul da Europa a Espanha possui um área de 504.782km, ocupada por 40 milhões de espanhóis; Madri é a sua capital, e as línguas oficiais são o espanhol, catalão, basco e galego.As moedas correntes são a Peseta e o euro; o PIB de 583 milhões de dólares.

Atualmente residem nesta nação aproximadamente 35 mil brasileiros. A| religião oficial é o catolicismo, porém 76% dos católicos não são ativos em nenhuma igreja, muitos se consideram ateus ou indiferentes, o catolicismo na Espanha é mais cultura que religião.

Calcula-se que existem mais de 40.000 pessoas que praticam profissionalmente a adivinhação, movimentando mais de 24 milhões de euros ao ano; muitas crianças envolvem-se com o ocultismo, chegando a praticar leitura de mão e pactos satânicos.

Neste país também está a maior mesquita mulçumana da Europa, onde uma seita do Islã é responsável por controlar o crescimento do islamismo.


A Espanha tem o maior número de pessoas com aids de toda Europa; tem uma das taxas mais altas de viciados em heroína, faz 50 mil abortos legais por ano, 80% da população acima de 12 anos de idade fuma.

Apenas 0,7% da população é evangélica, isto faz da Espanha o país de língua espanhola que apresenta o menor número de evangélicos.


PRECISAMOS CLAMAR POR ESTA NAÇÃO!!!

Que Deus levante missionários, intercessores, adoradores que estejam diante do Pai em favor da Espanha, até que como nação eles se rendam ao Senhor.

Deus abençoe!
Juliana

sábado, 17 de julho de 2010

A Renúncia de Jesus

"...A si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Filipenses 2.8-9

Em Belém e no Calvário vemos Jesus renunciando à Sua honra. Não se vê nenhuma majestade nem esplendor no bebê na manjedoura. Ele, diante de cuja palavra o Universo treme, Ele, que desde a eternidade é recebido com júbilo e adorado por incontáveis seres de luz, "a si mesmo se esvaziou." Mas justamente com isso o Senhor nos leva a cair de joelhos, e nos humilhamos no pó. Como Ele é grande e como é grandioso Seu ato de renunciar à majestade exterior! Não podemos fazer outra coisa do que adorá-lO de coração, porque na renúncia da Sua honra e da Sua majestade, reconhecemos Sua natureza, oculta até agora. Quando Jesus diz: "Eu sou", então Ele revela a Sua majestade interior. "...Não fazendo caso da ignomínia": você percebe a renúncia da Sua honra? Ele está pendurado ali, no madeiro ensangüentado, não somente em dores indizíveis, mas exposto ao público – uma vergonha terrível. Mas eis que, na entrega voluntária da Sua glória, dEle, do crucificado, irradia um brilho indescritível. Ele fez isso por você. Ele desceu da maior honra para a vergonha mais profunda, para que nós, eu e você, alcancemos honra eterna.
Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)


Quantas vezes seguimos caminhos opostos ao do Senhor? Enquanto Jesus, como filho de Deus, autor da vida, Senhor e Salvador se despiu de sua honra, glória e direitos incontáveis, buscamos glória, poder, aceitação e reconhecimento.
Um dos significados de honra é aceitação. Jesus renunciou tudo aquilo que o tornava aceitável. Deixou seu lar, sua Glória, sua posição, títulos e poder, e mesmo assim não foi reconhecido por tamanho altruísmo, pela renúncia que fez. A bíblia diz que foi mais o rejeitado entre os homens. Ele iniciou sua vida em uma manjedoura, tenho certeza de que este não seria o berço que escolheríamos para nossos filhos hoje, mas Deus, o Pai, em sua insondável sabedoria, fez esta escolha, e Jesus como filho obedeceu, seguindo o plano, o caminho que traria a humanidade de volta.

Renunciar a majestade exterior sem perder a identidade. Jesus nunca se sentiu menos “filho”, menos poderoso por tomar uma forma na qual não havia beleza e formosura, por ser homem, ser alguém que nada tinha de desejável ou de boa aparência.

Nada que venhamos sofrer, nenhum desprezo ou rejeição poderão se comparar ao que o próprio Jesus experimentou. Na verdade poderíamos ser menos afetados por tais condições se lembrássemos mais vezes que Ele levou as dores, as enfermidades, sejam elas físicas ou emocionais. Enfim, o ponto principal é: Temos conseguido ser semelhantes a Jesus quando nos deparamos com a necessidade de renunciar nosso direito de honra, de reconhecimento e valorização?

Vivemos cercados de pessoas e situações que esperam por uma atitude de entrega, uma renúncia da nossa parte. Filhos, pais, esposas e esposos esperando pelo dia em que iremos renunciar a necessidade que temos de ser amados, tendo a atitude de amá-los, ainda que não possamos enxergar nem mesmo uma pequena porção de gratidão da pessoa amada.

Jesus nos ensinou um caminho: A renúncia !

Não importa qual área temos sido desafiados a renunciar. Aceitar este desafio pode gerar resultados que nenhuma outra atitude poderia gerar.

Quando renunciamos o direito de estar certo pela preservação de um relacionamento, quando deixamos os títulos e posições que muitas vezes levantam muros entre as pessoas, quando deixamos que o amor e valor das pessoas sejam maiores que nossas diferenças e peculiaridades, estamos seguindo este caminho.
Certos problemas estão esperando apenas por uma atitude de amor, uma entrega para que sejam solucionados.

Que possamos seguir o caminho dAquele que é o Caminho, a verdade e a vida, Aquele que nos ensinou com sua própria renúncia, que podemos atingir resultados eternos com atitudes assim.

No amor do Senhor, Juliana Sanches Grichi

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A BOA OBRA EM NÓS

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus"... FILIPENSES 1:6

Este é um texto bastante conhecido, sendo também, muito confortante para todos que um dia deixaram seus olhos percorrerem sobre ele.

Porém, nossa mente tende a relacionar "a boa obra" apenas com as boas promessas que Deus tem para seus filhos. Dificilmente relacionamos a boa obra com mudanças e reformas que precisam ser realizadas em nós, afinal, aquilo que é bom, que é proveitoso, nem sempre é agradável, pois envolve dor, implica sair da zona de conforto, e principlamente passar por todas as estressantes etapas das quais uma reforma, grande ou pequena, é composta.

 A própria palavra diz :  ...na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hb 12:11)

Por mais que saibamos que a reforma diária é para o concluir de uma boa obra, as etapas, as fases desta reforma muitas vezes nos desgastam emocional, física e mentalmente. Nos levam a perder o foco, a convicção do chamado, dos própositos de Deus e do nosso valor nEle. Nos fazem perder toda motivação, a vontade de prosseguir, pois tudo ao nosso redor é confuso, nada esta pronto, e não temos idéia do que está sendo feito.

A realidade é que, como objeto da reforma, ficamos extremamente vulneráveis. Justamente neste período somos tentados a pensar que, por tantas coisas ainda para mudar, tantas reparos necessários, não temos tanto valor assim. Olhamos para nossa vida e enxergamos tudo fora do lugar, rachaduras, paredes rebocadas, tudo ainda sem cor, uma obra muito distante de chegar ao fim.
Na idéia de que tudo demora demais, somos levados a contribuir na força do nosso braço, para o progresso dessa obra.

Conhecemos bem nossa estrutura, sabemos exatamente quais áreas precisam, com mais urgência, de ajustes. Começamos então e trilhar um caminho doloroso e sem frutos, pois toda reforma que possamos conseguir, será facilmente demolida. Nos esforçamos para sermos mais humildes, mais mansos, mais pacificos, mais amáveis, mais santos... Nos esforçamos aqui, contornamos alí... Mas tudo não passa de poeira, que, no primeiro vento forte, se espalhará... Pois toda mudança gerada por nós mesmos, nunca será permanente.

Com certeza temos mais um motivo para nos sentir frustrados, afinal, tentamos fazer o melhor, e mais uma vez, fracassamos, atrasamos a obra. Começamos a pensar que nada muda mesmo.

Mas Glórias a Deus que por sua palavra nos ensina. Tudo isso acima nos acontece por esquecermos de que a obra é concluida pelo mesmo que a iniciou.
A biblia diz : aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará

Ele mesmo começa, e Ele mesmo termina. Deus sabe exatamente como e quando realizar as mudanças necessárias, Ele tem o tempo determinado para que tudo fique pronto, bom, perfeito e agradável para Ele mesmo!

Não precisamos ficar frustrados, angústiados por olhar para nós e ver tantas coisas ainda por fazer, por aquilo que ainda não mudou, temos alguém, O Senhor que fez o céu e a terra, que olha, que cuida e se responsabiliza pela obra.

Que todo julgo que nos escraviza com idéia de quão falhos ainda somos possa cair diante da verdade de que é o Senhor, aquele que começou a obra, que dia após dia, sabe e realiza as mudanças mais urgentes de nossas vidas.

Não somos nós, as pessoas que amamos, mas O Senhor... só Ele pode completar a obra, só Ele conhece os planos, os meios pelos quais seremos aquilo que temos que ser para viver seus propósitos e estar com Ele por toda a eternidade!

Que Deus abençoe....

NAquele que começou a boa obra e a completará ...
Juliana