sábado, 17 de outubro de 2009

ATENTANDO PARA O QUE NÃO SE VÊ


É comum atentarmos para as coisas que estão diante dos nossos olhos, para onde eles podem alcançar. Porém a palavra de Deus nos diz para atentar para aquilo que não vemos, mas podemos, pela fé, que na realidade é confiança, crer que ja existe.
Quando falamos em caminhar pela fé, como vendo o invisivel, não podemos esquecer daquele que ouviu de um Deus que não conhecia, para sair de sua terra, de tudo que era seu, deixando seu lar, seus familiares, em busca de uma terra que este mesmo Deus lhe mostraria enquanto seguia sua caminhada.
É interessante que Abraão mesmo não conhecendo a Deus, ouviu sua voz e obedeceu. Ele não questionou, não estabeleceu condições para responder ao chamado do Senhor, apenas saiu, caminhando pela fé. Quantos, com o titulo de conhecedores de Deus, como filhos de dEle, conhecedores de sua palavra, não ouvimo sua voz, ou, quando ouvimos, não obedecemos por não confiar (que é o real significado da fé) de que Ele fará exatamente como nos disse, conforme suas promessas e propósitos para nós?
Abraão partiu para um lugar desconhecido, e se atentasse para o visivel, jamais daria um passo na direção dado pelo Senhor. Deus havia lhe prometido uma terra, uma multidão de filhos, porém, por muito tempo ele continuava caminhando apenas pela fé, sem enxergar nenhuma possibilidade de que a promessa viesse a se cumprir. Em Atos 7:4-5 a biblia diz assim:
...Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora. E não lhe deu nela herança, nem ainda o espaço de um pé: mas prometeu que lhe daria a posse dela, e depois dele, à sua descendência, não tendo ele filho...
Antes mesmo de obter um pedaço de chão da terra que Deus prometera, sem que ele tivesse um filho, Deus confirma não só a posse da terra, mas ter sua descêndencia estabelecida pelo Senhor. Se queremos, como Abrão, viver as promessas do Pai, precisamos viver agora atentando, enxergando o que ainda não podemos ver, como se enxergassemos. Precisamos confiar que ainda que não tenhamos herança alguma na terra, se Deus prometeu, ela será nossa e de nossa descendência.
Somos convidados dia após dia a caminhar sem contemplar prova alguma daquilo que o Senhor prometeu. Mas, sabendo que antes de nós outros caminharam dessa forma, podemos tambem faze-lo, caminhando pela Fé, esperando, confiando, sabendo que essa mesma fé que é a prova do que não se vê, é o alicece para a contrução da realidade dos propostitos do Senhor para nós, para o cumprimento de suas promessas.
Que possamos no amor do Senhor, estar caminhando pela fé, certos de que as coisas que não se vêem, são eternas. II Co 4:18
Deus abençoe...

Um comentário:

  1. Amigaa..que benção ..foi de Deus ontem na oração falo sobre fé benção demais..
    vc eh um grande instrumento viu..
    Deus te levara a lugares mto mais alto q nunca penso e nem imaginou..
    amo demais pedrinha..
    Deus abencoe poderosamente..e que atraves desse blog vidas venha ser alcançadas..

    bjo

    ResponderExcluir