sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

UMA VIDA COM PROPOSITO

Você não está aqui por acaso Rick Warren

TUDO COMEÇA COM DEUS

Tema para reflexão: a questão não é você. A procura pelo propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por séculos, e isto porque começamos por nós mesmos.
Preocupamo-nos em saber: “O que eu quero ser? O que eu deveria fazer com a minha vida?”, e por aí vai. Você não descobrirá o significado de sua vida em livros, filmes e seminários, e nem olhando dentro de si mesmo. Você não se criou, logo, não há como dizer para que foi criado! Para descobrir o propósito para o qual você foi criado existem duas opções: Uma é a especulação, escolhida pela maioria das pessoas, que vivem de suposições.

A outra opção é a revelação. Para se saber como um invento funciona, perguntamos para o seu inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. A Bíblia é o nosso “manual do proprietário”, que explica porque estamos vivos, como a vida funciona, o que evitar e o que esperar do futuro. Deus não é apenas o ponto de partida para a nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para a sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. A Bíblia diz: “É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida” (Efésios 1.11; Msg): · Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo. ·
Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito Dele. · O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior, que Deus planejou para a eternidade. Um versículo para memorizar: Todas as coisas foram criadas para Ele e Nele encontram propósito (Colossenses 1.16; Msg).

Uma pergunta para meditar: apesar de todos os argumentos ao meu redor, como posso lembrar-me de que a vida é na verdade viver para Deus, e não para mim mesmo?

Naquele que nos faz descobrir seus propositos e sentidos da vida....Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário