sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A vida é dura

Olá queridos, a paz do Senhor!
Gostaria de compartilhar algo que li... Boa leitura!

A vida é dura

É simples assim. Se você não concorda, talvez não tenha vivido o bastante.

Apesar de nosso desejo profundo – e muito natural – de uma existência segura, feliz e livre de problemas, os cristãos em todo o mundo vivem lutas familiares, crises financeiras, doenças debilitantes e decepções esmagadoras.

Sempre acontece alguma coisa! Será que isso quer dizer que Deus não está feliz conosco? Essas dificuldades são um castigo para o pecado ou uma correção de algo que fizemos de errado? Pode ser. Deus, de fato, disciplina seus filhos quando deseja corrigir um comportamento.

Mas a verdade é que, pelo fato de sermos humanos, enfrentaremos dificuldades. O que fazer quando a vida fica tão difícil que pensamos não poder suportar nem mais um minuto?

Com a sabedoria podemos ter uma visão realista da vida cristã, e compreender que tudo coopera para o bem, para a luz de Cristo brilhar nas lutas escuras e complicadas que todos enfrentamos.


Jesus era sincero e direto. Ele soube lidar com dificuldades e coisas que o incomodavam. assim Ele espera que façamos o mesmo. Ele espera que sajamos crentes maduros que o busquem em momentos de alegria e em momentos de tristeza e luta. Não importa o que tenhamos de enfrentar…

Tentação – …em Cristo, teremos o poder para resisti-la apesar de nossa fraqueza ou força pessoal.

Mal-entendido – …Jesus já passou por isso e nos dará força para superá-lo.

Asiedade – …em Cristo, há esperança para a pior das preocupações que temos.

Vergonha – …Jesus suportou grande vergonha por todos nós; assim, Ele está muito bem-preparado para ajudar-nos a vencer a nossa.

Dúvida – …Jesus compreende nossa luta e vai estar conosco.

Divórcio – …Cristo tem o poder e o desejo de restaurar vidas destruídas.

Dor – física, emocional, de relacionamento – …Jesus conhece a dor por experiência própria e quer ser aquele que vai nos curar, confortar e aconselhar.

Precoceito – …Jesus passou grande preconceito e Ele quer mudar a maneira pela qual as pessoas de todas as nações e culturas vêem umas as outras.

Hipocrisia – …Ele espera de nós uma vida cristã autêntica – que resiste e se opôe à postura religiosa onde quer que ela esteja.

(Rompendo Dificuldades-Dr. Charles R. Swindoll)

Rompendo dificuldades...Juliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário