segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma Visão Correta de Deus-1


Uma visão correta de Deus - Parte 1

...A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! (Mt 6:22-23)


 Creio que boa parte dos cristãos, talvez a maioria, é conhecedora do louvor que diz: ..."Abra os olhos do meu coração, abra os olhos do meu coração, quero Te ver, quero Te ver Senhor"...

Depois de muito tempo sem louvar ao Senhor com esta canção, pude experimentar a novidade de vida de Deus mais uma vez, de forma simples e impactante como o Senhor costuma agir.

Comecei a adorar ao Senhor, tocando, cantando em forma de um forte clamor: Quero Te ver Senhor...  Percebi que conforme expressava aquela canção, mais forte era meu desejo de ter os olhos abertos e uma visão correta do Pai, pois uma visão correta de Deus nos dá uma visão correta de todas as demais coisas.

Se temos a visão de um Deus bom, todas as circunstâncias serão vistas pela ótica da bondade do Pai! 
Me lembrei, envolvida na presença de Deus naquele momento, do livro que estou lendo atualmente, na realidade, do capítulo que li justamente naquele dia, que ressaltava a importância de termos uma visão, pois a visão está relacionada com os resultados que esperamos obter. O autor diz que a arma mais poderosa de um homem é a visão de onde ele almeja chegar.


Partindo desta idéia do autor, Deus falou suavemente aos meus ouvidos e coração: A visão é a arma mais poderosa que um homem possui, porém, a eficácia desta arma, desta visão, depende e está ligada com a visão que um homem possui do seu Deus, dAquele que fará com que a visão se cumpra! 


Quantas vezes temos uma visão correta, a convicção de ser a vontade e propósito do Senhor, e mesmo assim não  alcançamos os resultados esperados?  


Creio que muitos tivemos a amarga experiência de não alcançar êxito buscando e estabelecendo aquilo que um dia visualizamos. Talvez esta seja a resposta! A visão era correta, era o tempo de Deus, mas algo em meio ao caminho distorceu nossa arma mais poderosa: A visão de quem É o Senhor!


Como igreja temos sido chamados a conhecer ao Senhor, creio que conhecê-lO é ter uma visão correta de quem Ele é. Conhecer, ver ao Senhor é o que nos faz ter uma visão certa das demais coisas e alcançar os resultados, porque somente o povo que conhece o seu Deus faz proezas e cumpri aquilo que visualizou! (Dn 11:32) 


Deus tem ministrado de forma específica em nossa igreja sobre sermos conquistadores. "Aquele que não conquista é conquistado"! Alguns dias atrás o Senhor falou à igreja através de Pv 23:7: "Como o homem imagina em seu coração, assim é". 


Se não imaginamos, não temos uma visão correta do que Deus tem para conquistarmos, de onde queremos chegar, e de quem é poderoso para fazer infinitamente mais de tudo quanto imaginamos (Ef 3:20), certamente seremos conquistados!


Meses atrás Deus nos direcionou a clamar pela visão, para que não se perca a visão que Ele tem para nós como igreja, família, indivíduo, enfim, como filhos seus! Como todas as coisas no calendário de Deus são perfeitas, Ele estava nos preparando, trazendo convicção da visão para que, com uma visão correta do propósito,  pudéssemos conhecê-lO, ser fortalecidos pelo conhecimento dEle, e então partimos para conquista dos territórios ainda não conquistados! 

Buscar a visão de Deus + Ter conhecimento e uma visão correta do Senhor = Conquistas!

Buscando a visão correta de Deus a cada dia, 
Juliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário