sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Uma Visão Correta de Deus-2



Uma Visão Correta de Deus - Parte 2

Discorrendo ainda sobre os benefícios de uma visão correta sobre quem Deus realmente é, podemos refletir e caminhar um pouco na historia de alguns homens que viram ao Senhor, homens cuja vida nunca mais foi a mesma!

Falando em ter uma visão de Deus, é impossível não citar Isaías. Com toda amplitude de eventos que nos ensinam através deste homem, profeta do Senhor, examinaremos um momento delicado, doloroso, mas que resultou em mudanças imprescindíveis em seu ministério, no propósito para o qual Deus o havia escolhido.

Isaías 6: 1-No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

Neste verso Isaías nos descreve um momento de luto. Este homem havia perdido um rei, um familiar, uma referência.

A declaração deste profeta nos revela que a morte não era insignificante. Isaías talvez estivesse tão abalado e perturbado com visões distorcidas, visões ou imaginações quanto ao futuro, quanto ao próximo governo e sua própria função, posição no reino, que provavelmente não mais conseguia enxergar um Deus cujo domínio é sobre todas as coisas.

Um profeta normalmente esta acostumado com visões e revelações de Deus, mas esta visão, em especial, marcou a vida, a historia deste homem, pois foi uma visão esclarecedora e libertadora, visão pela qual, em meio ao caos e desordem possíveis em sua mente, ele pode ver o Senhor, ter uma visão correta de Deus: “O Senhor assentado num alto e sublime trono”!

Este verso soa para mim como: O ano em que muitas coisas morreram e estremeceram em mim, eu vi ao Senhor, e isso fez toda diferença!

Creio que a visão que ele teve de Deus fez com que a dor da perda, as inseguranças, os medos, as desilusões, a desesperança e todas as visões erradas quanto ao propósito se dissipassem.

Esta pode ter sido uma das situações mais dolorosas que Isaías viveu, mas a visão correta de Deus impediu que ele seguisse por caminhos errados, sinalizados pelo desespero. Ele enfrentou a dor da perda, a transição do governo, mas permaneceu em sua posição, e depois disso, muito mais no centro da vontade do Senhor, pois as profecias após esta visão revelavam o amor e a vinda do messias.


Momentos assim podem nos fazer perder a visão e propósito de Deus, como podem ser instrumentos através dos quais o Senhor pode nos trazer mais para o centro de sua boa, perfeita e agradável vontade. 

A segunda opção sempre acontece quando deixamos que Ele nos revele sua Glória, dando a visão certa de quem Ele é! 


No amor do Senhor, buscando ter a visão da Glória de Deus, Juliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário