quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tudo que Deus faz é bom!

Vivemos dias difíceis!

Olá amigos... Creio que esta não seria a frase mais simpática para iniciar um texto, mas, fujamos da hipocrisia que farta nossa geração e deixemos exposta nossa vergonha, nosso orgulho, nossos fracassos, nossos erros e tantos pontos negativos que nos recordam quão humanos somos, e o quanto precisamos da graça de um Deus que não leva em conta, mas lança no esquecimento cada atrocidade nossa ou contra nós.

Confuso? Sim!

Acredito que todos temos momentos em que sofremos a síndrome do "nada mais importa" ou ainda " não acredito em mais nada". Os dias difíceis têm o poder de roubar nossa convicção de muitas coisas, até das certezas mais fundamentadas.

Particularmente tenho tido dias difíceis, dias em que percebo o amor de muitos passando pelo "esfriamento" previsto pela palavra de Deus, e temo por perceber, muitas vezes, este esfriamento atingir meu próprio coração.
Entre a dor de contemplar corações feridos e "resfriados" e minhas próprias razões para enxergar meu coração partido, as vezes pergunto por quanto tempo Deus ainda encontrará fé ( tanto no sentido de acreditar quanto no sentido de fidelidade) na Terra... Existe um verso na Bíblia que diz: Será que o Filho homem encontrará fé na Terra?

Podemos perder a fé (deixar de acreditar ou deixar de ser fiel) em muitas coisas, mas existe algo que não muda: Deus! Quando não temos razão para acreditar nos homens, nos sistemas, no amanhã, podemos descansar ou ter o consolo de um Deus que não muda, e nos fez um discurso impressionante: "Se vós sendo maus (ele sabia bem o que havia criado) sabem dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai que está nos céus".

Pare um pouco agora! Pense quantas vezes já leu ou ouviu falar sobre isso?

Deus disse que mesmo com toda nossa natureza carnal e pecaminosa, desejamos, escolhemos e projetamos boas coisas aos nossos filhos. Por que imaginamos muitas vezes que as coisas aparentemente ruins ou falidas que estão em nossas vidas não estão dentro daquilo que Ele considera bom para nós? Será que Deus está ficando velho e não sabe mais o que fazer? Ou será que resolveu nos castigar por sermos filhos indisciplinados?

Não tenho filhos, mas nenhum dos pais que conheço procede assim com seus herdeiros. Por mais que um filho se estribe em seus conceitos e propósitos errados, um pai, por mais humano que seja, sempre está com braços abertos para socorrer e uma infinidade de planos para resolver e dar uma nova oportunidade ao tão frágil e desorientado filho perdido.

Será que podemos compreender isso? Deus, por pior que seja o cenário diante ou ao redor de nós, nunca, mas nunca mesmo nos daria algo que não fosse BOM! Pode não ser o que desejaríamos viver no momento, mas não significa que não seja bom.

Diante de tantas mudanças, dias difíceis, não temos muitas escolhas ou caminhos, apenas deixar que a certeza de que, Ele não nos dará pedra quando pedimos pão, aquiete nosso coração e nos dê a força necessária para avançar e vencer os desafios.

Seja diante de uma cidade nova, um novo emprego, uma nova escola, um novo curso, um novo tempo... Que nada tenha o poder de nos fazer esquecer que Deus é bom, por isso, Ele tem bons pensamentos para nós!

"Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:9-11)

Tudo que Deus faz é bom! Sua nova situação, suas desilusões, o desemprego e o novo emprego, o fim de um projeto e o inicio de um novo, a partida e a chegada, tudo é bom e está colaborando para o grande dia em que a obra terminará finalmente, o dia do Senhor...

Até lá... Aceite as mudanças e não resista às intempéries que causam as transformações necessárias... No final, tudo acaba e chega onde deveria.

Nada escapa da grandeza e do amor imutável do Soberano Deus!
Lembre-se, SOBERANO, mas sempre de braços abertos para ser apenas um Pai amoroso que ama, se importa e cuida de você!


No amor do Senhor, crendo que meus dias difíceis são bons,
Juliana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário