terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Conversando sobre a Fé


Olá amigos, gostaria de compartilhar uma porção do livro "Os princípios e o Poder da Visão"! 

Ver pela fé

Se estamos agindo de acordo com o que os olhos físicos enxergam, vemos problemas e desafios por toda parte. Vemos o número de contas a serem pagas; vemos que nossa empresa está ficando menos competitiva; vemos coisas que ameaçam nossa segurança. A visão dos olhos sem a visão do coração é perigosa porque não tem esperança. Muitas pessoas têm vivido apenas pelo que vêem fisicamente e este é um dos motivos por apresentarem todo tipo de problemas médicos — tensão muscular, enxaqueca, pressão alta, problemas no coração, úlceras, tumores e assim por diante. Viver somente pela vista pode matar. A vida está tão cheia de coisas depressivas que precisamos aprender a viver pela visão do coração e ver com os olhos da fé.
Lembre-se que a visão física é a habilidade de ver as coisas como são, mas visão (do coração) é a capacidade de ver as coisas como poderiam ser. Gosto de ir um passo adiante e definir visão da seguinte maneira: Visão é a habilidade de ver as coisas como deveriam ser.

VISTA SEM VISÃO É PERIGOSA PORQUE É DESPROVIDA DE ESPERANÇA.

Talvez você esteja passando por um tempo difícil neste momento e esteja desanimado. Você perdeu o foco da visão. Talvez isto tenha ocorrido por causa do ambiente em que está inserido. As vezes, o meio no qual vivemos não ajuda a fomentar visão. O que as pessoas dizem a nós nem sempre é encorajador e pode ser muito desencorajador. Tenho sido tentado a ficar desiludido desencorajado muitas vezes. Embora saibamos que as coisas desanimadoras que vemos e ouvimos sejam temporárias, elas podem nos angustiar e deprimir mesmo assim. Devemos manter nossa visão constantemente diante de nós, porque a visão do nosso coração é maior do que o nosso ambiente. Deus nos deu visão para que não precisássemos viver “pelo que vemos”.

Grande abraço, 
Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário