terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Casa do Ninguém - Um Lugar de Batalha Espiritual

Paz amados! Gostaria de compartilhar uma palavra muito especial que o Senhor ministrou em meu coração sobre o chamado da intercessão, porém, com realidades que se aplicam em toda a diversidade de dons e ministérios do corpo de Cristo! Deus abençoe e  boa leitura!




Casa do Ninguém - Um Lugar de Batalha Espiritual

Texto: II RS 6: 8-22
8 E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos dizendo: Em tal e em tal lugar estará o meu acampamento.
9 Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os siros desceram ali.
10 Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar de que o homem de Deus lhe falara, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes.
11 Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, e chamou os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12 E disse um dos seus servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua câmara de dormir.
13 E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.
14 Então enviou para lá cavalos, e carros e um grande exército, os quais vieram de noite, e cercaram a cidade.
15 E o moço do homem de Deus se levantou mui cedo, e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu moço lhe disse: Ai, meu senhor! que faremos?
16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
18 E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR, e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.
19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria.
20 E sucedeu que, chegando eles a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre a estes os olhos para que vejam. O SENHOR lhes abriu os olhos, para que vissem, e eis que estavam no meio de Samaria.
21 E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
22 Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomassem prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.



Fazemos parte de um grupo, de uma parte invisivel do corpo de Cristo: “os Intercessores”! O trabalho do intercessor dificilmente é visto ou reconhecido, nem mesmo por aquele por quem se ora, por quem se paga um preço de oração.

O  intercessor é o aquele se une ao Senhor para ser um representante dEle na terra, que busca os segredos do coração do Senhor e com suas orações movimenta e possibilita a vontade do Pai. Porém, é também aquele que ninguém vê, o que nunca atrai a atenção, os olhares para si. Creio que este é um dos aspectos mais nobres do ministério de intercessão: “Saber que movemos a mão de Deus em favor dos homens mesmo que estes nunca saibam que existimos”.


Ainda que seja algo nobre, é também um motivo para que o intercessor guarde o coração. Por ser um trabalho raramente notado ou reconhecido, corremos o risco de cair no engano de que não tem importância, que não faz diferença alguma orar ou não orar. Estamos sujeitos a este engano porque aquele de quem procede o maior reconhecimento do nosso ministério, o diabo, é também o maior interessado em nos paralisar. O inimigo reconhece o quanto um interecessor frustra seus intentos e o quanto colobora com a vontade de Deus, por esta razão, usará de todas as ferramentas para levar o homem ou a mulher que se coloca na brecha, para a “casa do ninguém”.


A “casa do ninguém” é o lugar onde o coração do intercessor deixa que seus sentimentos e emoções sejam confundidos pelo aparente não reconhecimento daquilo que ele tem feito no reino de Deus. Lugar onde seu coração vai sendo endurecido pelos pensamentos e sentimentos de que: “Ninguém me vê”... “Ninguém valoriza o que eu faço”... “Ninguém se importa com as minhas necessidades”... “Ninguém me ama”... Uma infinidade de NINGUÉNS  que faz com que o intercessor sinta-se um ninguém, ou, um alguém sem nenhuma motivação para continuar orando, fazendo a obra de Deus.


Paramos de orar, de pagar o preço porque ninguém quer pagar o preço também, porque achamos isso ou aquilo, passamos a ver a intercessão, antes tão apreciada, como um fardo ou um lugar desfavorecido.


Precisamos compreender o que viveu o profeta Eliseu. O livramento do Senhor era constante não por causa do rei, mas por conta dele. O rei, o povo de Israel não reconheceram Eliseu, nem mesmo os benefícios que recebiam através dele, porém, o inimigo se enfureceu, reconheceu que não poderia vencer Israel se não destruísse primeiro Eliseu.  ( "Se o profeta está na posição, o rei prevalece")


Nada do que fazemos no Senhor é sem valor. Quando eu trabalho é apenas trabalho. Mas quando me coloco em oração, Deus trabalha, e isso faz toda diferença!
Se meu trabalho, meu ministério é no Senhor, ainda que não exista reconhecimento ou recompensa terrana ou humana, nunca será inútil.

1 Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.


A Batalha Espiritual na casa do ninguém

Percebemos que satanás reconhece e procura destruir um profeta, um intercessor. Ser amado e valorizado, reconhecido por aquilo que se faz, é uma necessidade de todo ser humano, porém, nem todos são aflidos com a ausência destas coisas. Mas, temos um inimigo que nos cerca continuamente, procurando nos atacar quando não esperamos, naquilo que percebe como fraqueza em nossas vidas.

No verso 14 a bíblia revela que a idéia do rei da Assíria era atacar o profeta durante a noite, e isso nos mostra que o inimigo sempre buscará vir contra nós quando estivermos dormindo, ou, quando não estivermos vigilantes, por isso, é necessário vigiar e orar sempre, nunca desfalecer.

A batalha na casa do ninguém acontece durante a noite, quando por pensar ser um ninguém, não entendemos as lutas que o diabo trava contra nós. Não somos um "ninguém", somos alguém que desperta a fúria de um inimigo cruel.

Temos que estar atentos quanto às estratégias malignas para nos cercar, e identificar quais as áreas que nós mesmos atacaríamos se fôssemos o diabo. Se as dificuldades financeiras, problemas nos relacionamentos, a falta de reconhecimento ou valorização roubam nossa alegria e motivação, estas serão circunstâncias em que o inimigo irá investir para nos derrubar.

Devemos batlhar e resistir, conquistanto o território das emoções, da mente, para que tenhamos vitória plena, sem que nada mais possa abalar nossa fé, nossa convicção do chamado de Deus para nós.


Permanecendo no Senhor para perseverar no chamado...
Juliana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário